favicon

A Gestão de Projetos e o Setor Regulado da Saúde

Dentro de um cenário crítico de leis e regulamentos normativos, quase sempre dinâmicos, torna-se cada dia mais importante para o mercado regulado tomar rédea dessas inovações a fim de se evitar interrupções indesejadas na cadeia, seja na fabricação, importação, armazenamento, distribuição ou mesmo exposição e venda de produtos submetidos ao Regime de Vigilância Sanitária. Com esse viés, o Setor Regulado da Saúde, hoje, já pode contar com apoio especializado de gestores de atos e ações integrando soluções importantes no dia-a-dia regulatório.

Segundo o PMI (Project Management Institute), projeto é:   Um esforço temporário para produzir um produto, serviço ou resultado único .

Como se vê, não basta definir a palavra projeto para que se possa entender as vantagens em conhecer e aplicar tais técnicas. É preciso entender que tais técnicas têm o condão de garantir a obtenção das metas e resultados eliminando retrabalhos, custos não devidos, mitigando riscos e gerando a segurança e satisfação desejada. Garantia na execução de prazos e qualidade são também fatores importantes considerados no resultado.

Vale lembrar, entretanto, que dentro do cenário regulatório o gestor de projetos não trabalha sozinho. Atua diretamente com outros departamentos da empresa integrando a equipe, tais como: Regulatório; Qualidade; Importação; Procedimentos de Engenharia; Análise de Investimentos; Pesquisa Operacional e Vendas.

Por ser um considerado indispensável, a área de gerenciamento de projetos vem ganhando espaço em todo o mundo.

Apesar de inovador o assunto, o Setor Regulado da Saúde já pode contar com empresas especializadas nesse segmento. É o caso da Health Mercato – Regulatory Projects. Empresa de serviços recém fundada pelo advogado e consultor Pedro Cassab, Especialista em Direito Sanitário pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em sociedade com o Gerente de Projetos e Especialista em Atos Regulatórios Leonardo Funari cujo dia-a-dia envolve serviços de Gestão de Projetos, Gestão Regulatória e Apoio Estratégico para implementação e manutenção de empresas e produtos de interesse da saúde no Brasil, eliminando retrabalhos, custos não devidos, mitigando riscos e gerando segurança nas operações.

Procure um de nossos consultores.

Por Pedro Cassab –  Sócio/Diretor
Health Mercato – Regulatory Projects

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *